PARÓQUIA BOM JESUS NO RÁDIO

Em Bauru: Top FM 101,3 -Diáriamente 7h-9h e 17h55 Radio Jovem Auriverde 7h e 17 Marília Campestre FM 104,5: 6h,8h e 18hs E outras emissoras nas Redes Nativa, Clube, Capital SP.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O LAR NOSSA PRIMEIRA ESCOLA


O lar nossa primeira escola.

Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Pv 22.6)

Sempre por nós engrandecido, aplaudido e abençoado o trabalho dos professores que exercem o magistério. Todos nós fomos alunos, ainda somos da vida, enfim um verdadeiro sacerdócio que até deveria ser mais valorizado.
        Porém nossa primeira grande escola é nossa casa, dentro dela é que aprendemos na prática, no exemplo as diretrizes para a nossa vida.
O texto de provérbios é claro, ensina a criança o caminho que deve andar, entendemos nós quando criança.
A primeira escola, primeira catequese, tudo isto passa pelo lar, pela família. Cabe aos pais ensinarem e não transferirem a base da formação para escolas. Estou me referindo a base, pois o exemplo do que é ouvido, visto e vivido dentro do lar, vai refletir na vida da pessoa.
Muito se tem discutido sobre ensino religioso nas escolas.Eu como sacerdote, entendo que a base cristã se deve ser ensinada na casa, depois na igreja e quando a criança em idade adulta, então ela deve ter liberdade para escolha de sua igreja.
O que vai contar é o lar, sempre o lar. Vejam que tipo de ensino religioso poderíamos ter? A base da moral e educação cristã? Sim, senão houvesse TENDÊNCIAS, no ensinamento, uma vez que o estado é laico, já ouvi absurdos de pessoas ensinando até o ERRO terrível que o Brasil tem religião oficial. O Brasil não tem religião oficial, somos um país cristão, que com cristãos devemos amar, respeitar até os não cristãos.
 Continua no  blog:
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PQROQUIA BOM JESUS BAURU

PQROQUIA BOM JESUS BAURU
Galeria de fotos: Nova Paróquia